Instituto Pensar - “É socialista – Modo Socialista de Governar” mapeia política públicas

“É socialista – Modo Socialista de Governar” mapeia política públicas

Por Redação

A Fundação João Mangabeira, entidade ligada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), tem mapeado políticas públicas bem-sucedidas implementadas nos municípios e nos estados governados pelo Partido. O projeto "É socialista – Modo Socialista de Governar” foi implementado no início de 2019 e chega agora à fase conclusiva, com a sistematização dos dados levantados em gestões socialistas de todo o Brasil.

A pesquisa foi dividida em fases. Na primeira, a equipe levantou os indicadores dos 392 municípios administrados pelo PSB em todo o Brasil. A partir de nove indicadores socioeconômicos houve uma primeira triagem com a seleção de 200 municípios. Na terceira fase, pesquisadores fizeram mais uma filtragem e chegaram a 30 cidades que estão sendo visitadas para produção de relatórios sobre as experiências. Das 30 cidades, 22 já passaram pela análise.

O produto final desse trabalho será uma cartilha voltada para gestores e gestoras socialistas  que servirá de material de consulta de ações de sucesso empreendidas nos governos do PSB. O material deverá estar totalmente concluído até o fim de fevereiro. Haverá um encontro aberto à comunidade do Partido com a presença dos 30 gestores dos municípios finalistas.

"Foi uma atividade muito profunda a de encontrar esses gestores, de localizá-los e de compreender o que eles estão fazendo. E agora, com esse mapeamento, será produzido um outro documento, que será um cartilha de orientação para que outros prefeitos possam se informar sobre essas atividades”, explica Adriana Silva, do Instituto Paulista De Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCIC).

Com informações da Fundação João Mangabeira




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: